OutrosHigh School no EG

O Colégio Eduardo Gomes zela pelo constante desenvolvimento do aluno e, buscando trazer mais um diferencial, firmou parceria com a Genium High School, ampliando as fronteiras de oportunidades e possibilitando que os estudantes obtenham o duplo diploma, tornando-se alunos norte-americanos. Além do Ensino Médio forte que o Colégio propicia, nosso aluno poderá ter um diploma de high school norte-americano, com selo Cognia, reconhecido em todos os 50 estados dos EUA e por todas as suas universidades.

Com a Genium, os alunos têm a oportunidade de conquistar o diploma norte-americano sem saírem do EG, via plataforma on-line, vivenciando uma experiência educacional internacional, com alta e reconhecida qualidade acadêmica e atendimento adequado e individualizado.

A Genium trabalha com a melhor plataforma on-line de ensino dos Estados Unidos, que possibilita mais flexibilidade. É recomendado que o aluno estude de 4h a 6h por semana, para que consiga alcançar um desempenho efetivo, sendo que, durante 3h por semana, o aluno estudará via plataforma, no espaço cedido pelo Colégio.

Confira os principais diferenciais da Genium High School:

• Diploma de High School com selo Cognia;
  • Aulas ao vivo, com professores norte-americanos;
  • Learning Coach presencial, no EG, para solucionar toda e qualquer dúvida do aluno;
  • Conteúdo 100% em inglês e on-line;
  • Aulas de conversação;
  • Assessoria para possível ingresso em universidades nos EUA;
  • Muitas eletivas para escolher (vendidas separadamente);
  • Pagamento em real e não em dólar.

Além disso, sem custos adicionais: o English as a Second Language (ESL), um curso de proficiência em inglês para alunos que ainda não atingiram o domínio necessário da língua inglesa. Esse programa capacita os estudantes a desenvolverem as quatro habilidades básicas de comunicação no idioma: ler, escrever, falar e compreender, contando com professores norte-americanos.

Vale ressaltar que a Genium possui parceria com as universidades Minerva, Florida Polytechnic,Valencia College e outras.

Podem se inscrever nesse programa os alunos que estão cursando 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª,2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As aulas são no período da tarde e da noite, 2 vezes por semana, 1h30min por dia, com duração média de 36 meses.

Para mais informações, acesse o link da Geniumclique aqui.

Conheça mais sobre o programa e proporcione um futuro brilhante para seu filho.

PALESTRAS E MAIS INFORMAÇÕES

O Colégio Eduardo Gomes promoveu alguns encontros entre a Genium, os pais, e os alunos interessados, para que pudessem entender mais sobre o programa.

Em 2019, o primeiro encontro aconteceu no dia 26 janeiro, com o objetivo de apresentar o projeto. O segundo encontro foi em 06 de fevereiro, com o objetivo de pais e alunos sanarem as dúvidas que ainda restavam. O terceiro encontro aconteceu em 27 de março, para que os pais pudessem entender e conhecer a plataforma e a dinâmica das aulas. Em 15 de outubro, houve mais uma conversa com os pais/responsáveis e alunos para expor, mais uma vez, o programa e apresentar algumas universidades americanas.

Já em 2020, os pais interessados no programa vieram ao Colégio no dia 11 de fevereiro, para conhecer os responsáveis pelo High School e conversar com eles. Confira as fotos dos encontros e o material utilizado para explicar o programa, como a Apresentação High School e o Curriculum.

Quer saber mais sobre a High School Genium?

Os pais que gostariam de mais informações sobre o programa podem procurar a Secretaria do Colégio ou entrar em contato pelo telefone 4229-2919.