OutrosVida em movimento. Qualidade de vida.

Voltar

 

Esse encontro foi um convite para refletirmos sobre o que fazemos no dia a dia (nossos hábitos), nosso estilo de vida e a importância de deixá-lo saudável, num cotidiano que, muitas vezes, não favorece a qualidade de vida.

Incluir movimento em nossa rotina é um grande desafio e também o segredo para alcançarmos uma vida mais saudável, por isso, nessa live, o educador físico Marcio Atalla apresentou dicas de como deixar de lado as desculpas e o sedentarismo e começar a cuidar da saúde, transformando positivamente nossa atitude em relação ao corpo, independentemente de idade, sexo ou profissão.

 

Esse tipo de reflexão se torna ainda mais importante atualmente, pois tudo parece desfavorável ao exercício. Basta tocar em uma tela, para comprarmos comida, água, gás, livros e tantas outras coisas; as crianças preferem acessar uma tela a brincar; a locomoção se torna mais “fácil” quando feita de carro, dentre outros inúmeros exemplos que parecem nos condicionar à falta de movimento, mas, para ter uma vida mais saudável, precisamos repensar nosso modo de agir.

  

Nosso encontro ocorreu em 18 de fevereiro (quinta-feira), das 19h30min às 21h, ao vivo, no canal do Colégio Eduardo Gomes, no Youtube. 

 

Participando da live, além do nosso convidado especial, Marcio Atalla, estavam a Diretora-Geral, Janice Guizelini; a Diretora pedagógica, Filomena Fieri; a Vice-Diretora, Maria da Penha Tessarini Rodrigues, e o Presidente da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, Vanderlei A. Moreira dos Santos.

 

Agradecemos a participação das famílias e colaboradores.

 

Conheça um pouco mais sobre nosso palestrante.

 

Marcio Atalla é professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduação em Nutrição, pela USP. Formado em 93, na Faculdade de Educação Física da USP, com especialização em treinamento de atletas de alto nível, Marcio Atalla iniciou sua carreira profissional com aulas particulares e projetos específicos. Um deles foi preparar a modelo e atriz Claudia Liz para o filme As meninas, em que ela perdeu seis quilos do início ao fim das gravações.

 

Algum tempo depois, foi morar nos Estados Unidos, onde trabalhou como preparador físico de atletas de alto rendimento, entre eles, as jogadoras profissionais de tênis, a brasileira Mirian D´Agostini, a grega Christina Papadaki, a holandesa Seda Noorlander. Em 1999, aceitou o desafio de preparar o campeão olímpico de vôlei de quadra, o capitão Carlão, ao lado do parceiro Paulo Emílio, para o vôlei de praia. Trabalhou com vôlei de praia até o final das Olimpíadas de Sydney, em 2000, quando resolveu partir para um projeto de levar qualidade de vida para um número maior de pessoas.

 

Foi quando criou sua marca, a BemStar, com o portal www.bemstar.com.br que evoluiu, ao longo dos anos, para outras mídias, como revista, programa de TV do canal GNT, que ficou no ar durante 5 anos, e o livro Segredos do GNT para o seu BemStar. Logo depois, tornou-se colunista da revista Época, da editora Globo, e lançou seu projeto de reality show em parceria com a revista, chamado Época Saúde, que consistia em mudar o estilo de vida de seis pessoas sedentárias, a fim de terem mais qualidade de vida. Foram três meses de acompanhamento registrados em 13 dvd’s e fascículos semanais encartados pela revista.

 

Em 2011, criou e lançou o quadro Medida Certa, no Fantástico, da Rede Globo. Em sua primeira edição, propôs a mudança de estilo de vida dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli. A segunda edição foi feita com crianças, com dicas de exercícios e alimentação para quem está crescendo, mas já deve pensar em cuidar da saúde. No mesmo ano, a terceira edição do quadro foi com o ex-jogador de futebol Ronaldo, que voltou à forma física e saiu do sedentarismo diante de todos os brasileiros.

 

Na quarta edição do Medida Certa, quem saiu do sedentarismo foram os artistas Fábio Porchat, Preta Gil, Gaby Amarantos e Cesar Menotti. A última edição do quadro foi especial e totalmente inovadora, pois prometeu (e cumpriu) mudar os hábitos de vários moradores de um mesmo condomínio, na cidade de São Paulo. Foi convidado para ser colunista na rádio CBN, com o quadro Bem-estar em Movimento, em que responde às dúvidas dos ouvintes, ao vivo, diariamente. Marcio Atalla desenvolve um programa de qualidade de vida voltado para empresas e passou a ser nome altamente cotado para ministrar palestras sobre saúde e bem-estar, focados no movimento e em uma alimentação inteligente.

 

Para celebrar o verão de 2013, Marcio volta ao ar no GNT, com o programa Loucuras de Verão, que mostra, de forma leve e descontraída, as “maluquices” que algumas pessoas fazem para entrar em forma na estação mais agitada do ano. O lado empreendedor do Prof. Marcio Atalla falou mais alto, e ele inaugurou a Clínica do BemStar, um espaço para seus clientes passarem por consulta e fazerem seus programas de treinamento, com conforto e de forma individualizada.

 

Chegou o momento de entrar para o Youtube, e Marcio lançou seu canal, uma espécie de TV independente que traz programas inéditos semanais, sempre elucidando dúvidas e apresentando dicas de atividade física para os internautas. Marcio lançou seu segundo livro, A dieta Ideal, escrito em parceria com a nutricionista Desire Coelho, que desmistifica as dietas, as promessas e descomplica a alimentação das pessoas.

 

Marcio Atalla retornou ao programa Fantástico, da Rede Globo, com o quadro Ideal para você, em que analisa os participantes para saber qual o melhor treino para cada um. A ideia é alinhar o treino ao tipo de composição corporal, que consequentemente provoca melhor performance nos treinamentos.

 

Em 2016, Marcio Atalla lançou seu projeto mais audacioso: mudar uma cidade inteira, reduzindo custos com saúde e melhorando o estilo de vida de cerca de 50 mil habitantes. O palco foi a cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo.

 

Trata-se da primeira intervenção populacional com foco na melhoria da saúde e do estilo de vida feita no mundo. Os resultados do projeto de Jaguariúna, após 9 meses de intervenção, com base em dados colhidos pelo Vigitel, é sucesso total: cerca de 40% da população é atingida de forma positiva pelas ideias e ensinamentos do Prof. Marcio Atalla.

 

Em 2018, Marcio e sua equipe estiveram em vários países, filmando o documentário Vida em Movimento, sobre sedentarismo e sistemas de saúde, procurando levar a discussão para a esfera internacional. O filme participa de festivais e é exibido pela Globo Play.

 

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo