Eventos"Projeto Meu 1º Livro" - 2021

Voltar

Por Anna Carolina Gomes - 10/11/2021

 

Entre os dias 25 de outubro e 08 de novembro, o Colégio Eduardo Gomes, finalizando o “Projeto Meu 1º Livro”, entregou aos alunos de 2º e 3º anos do Ensino Fundamental o livro produzido por eles – impresso e encadernado.

 

Esse projeto foi preparado e desenvolvido com muito carinho por toda a equipe pedagógica. 

 

Nesse evento, o esforço das crianças e sua capacidade de transformar os pensamentos em arte foram celebrados. Após passarem por um processo de criação e de aquisição de novos conhecimentos, realizaram um trabalho muito prazeroso.

 

Esse é um projeto que começa em sala de aula, meses antes de sua etapa final, que é a entrega do livro. Durante as aulas, as Prof.as Sheila, Leila, Juliana, Maria Cristina, Paula, Aparecida, Adriana e Tatiana instigaram a imaginação e a criatividade dos alunos de 2º e 3º anos, desde a leitura do livro até a criação e a ilustração do texto.

 

A obra utilizada como base para o 2º ano foi Você Troca?, de Eva Furnari. Para o 3º ano, a obra foi A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes.

 

Durante a celebração, que ocorreu no Salão Nobre do Colégio Eduardo Gomes e teve como estrelas os estudantes e seus pais, a dupla Brinquedo Cantado envolveu todos os presentes, com suas belas canções.

 

Como surpresa final, os pequenos receberam a obra de sua autoria, impressa pela Editora Estante Mágica. A alegria, ao verem seu esforço em forma de um livro, com capa dura, tornou essas noites emocionantes. Eles compreenderam que o pensamento pode ganhar vida através de palavras e desenhos.

 

Lembramos que, em todos esses eventos, foram respeitados os protocolos de higiene e segurança.

 

Clique aqui e confira os vídeos das etapas vivenciadas pelas turmas para a produção do livro. 

 

Obs.: As fotos da entrega do livro serão enviadas aos pais por e-mail.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo