Datas EspeciaisJaneiro Branco

Voltar

A campanha Janeiro Branco leva-nos a refletir sobre a atenção, os cuidados e as necessidades relacionados à saúde mental.

 

O motivo de a campanha utilizar a cor branca, no primeiro mês do ano, se liga à simbologia de recomeço, ou seja, procura retratar a possibilidade de reescrever a vida em uma “folha em branco”. Outro fator de influência se deve ao início de um novo ano, época em que há reflexões sobre a vida. Devido a essa cultura de novo ciclo, janeiro se torna o mês ideal para o alerta e a orientação sobre a saúde mental.

 

Ansiedade, depressão e estresse têm motivos variados, mas sempre relacionados à ausência de bem-estar emocional. Com isso, estabelecer uma cultura de saúde mental é essencial para a qualidade de vida da humanidade.

 

A campanha mobiliza a sociedade em prol do bem-estar emocional de forma voluntária, procurando não só trabalhar os males físicos e psicológicos como sua prevenção. Profissionais do Hospital Santa Mônica, referência em psiquiatria e tratamentos de saúde mental, sugerem ações como aproveitar a vida, afastar-se de situações que gerem emoções negativas, valorizar a convivência social, viver intensamente os momentos, praticar atividade física, ter dieta saudável, cuidar da qualidade do sono e dar atenção a amigos e familiares. Em resumo, é necessário que as pessoas mudem sua vida de forma positiva e busquem aquilo que as faz felizes, alcançando efetivo controle emocional.

 

 

O Colégio Eduardo Gomes apoia os cuidados com a mente.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo