Datas EspeciaisMarco Lilás

Voltar

Por Matheus Lorenson de Souza – 03/03/2022

 

A campanha Março Lilás incentiva o combate e a prevenção ao câncer de colo do útero.

 

O mês destinado às mulheres promove a realização do exame Papanicolau, que detecta alterações nas células do colo de útero. A enfermidade é curável em praticamente todos os casos, se identificada no início, por isso é tão importante a realização periódica do exame.

 

A infecção pelo HPV - evitada pela vacina tetravalente - é responsável por desenvolver a doença nos casos em que as lesões não tratadas tornam-se persistentes e evoluem para o câncer uterino. Para o tratamento de lesões superficiais no colo de útero, realiza-se a conização, um procedimento que consiste na retirada da parte do órgão onde se encontra a lesão, impedindo que progrida para o câncer.

 

No Brasil, o tumor é considerado pelo centro de referência em atenção à saúde da UFPB como a quarta causa da morte de mulheres por câncer.

 

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo