Por dentro do EGFormandas Genium High School

Por Letícia Cibulskis – 16/05/2022

No dia 05 de maio, duas ex-alunas, formandas do EG, receberam seu diploma norte-americano da Genium High School.

Milena Martinon e Viviane Almeida de Medeiros são da primeira turma formada no Colégio, em parceria com a Genium. Iniciaram o programa em 2019 e finalizaram em outubro de 2021. Receberam da Learning Coach, Nycole Piqueira Garcia, e da Diretora-Geral do EG, Janice Aparecida Guizelini, seu diploma de High School norte-americano, com selo Cognia, reconhecido em todos os 50 estados dos EUA e por todas as suas universidades. Na entrega do diploma, as formandas estavam acompanhadas de seus pais, que prestigiaram esse momento.

Conversamos com as formandas sobre a experiência que tiveram durante o programa. Milena nos contou que essa foi uma experiência muito diferente, devido à metodologia de ensino on-line, que, durante a pandemia, foi muito importante. Milena comentou que teve acesso a matérias que nunca imaginou estudar, como História Americana. Participar do projeto estimulou a formanda a ir atrás de seu sonho, que é estudar nos Estados Unidos. Ainda este mês Milena inicia a graduação nos EUA.

Já Viviane nos contou que aprendeu diversos assuntos interessantes, como conteúdos sobre economia, governo etc. Além disso, o curso auxiliou muito no desenvolvimento de suas habilidades com o inglês, que pôde praticar intensamente durante as aulas. A formanda adorou a experiência e disse que, com certeza, foi marcante em sua vida.

O Colégio Eduardo Gomes zela pelo constante desenvolvimento de seus alunos, reconhece a dedicação das formandas e as parabeniza pela conclusão do curso da Genium e do Ensino Médio no EG, obtendo assim, a dupla certificação.