Por dentro do EGO EG tem alunos classificados para a 2ª fase da 17ª OBMEP

Por Anna Carolina Gomes – 12/08/2022

O EG tem 14 alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Esses alunos tiveram o auxílio e o apoio dos Profs. Alexandra Cristina Madeira França, Claudia Andrea da Silva Pereira, Gabriela Spina, Felipe Figueiredo Bartoloni, Marcelo Maurício dos Santos e Rosemeire Pacheco Ribeiro.

A OBMEP é um projeto nacional que já está na 17ª edição. É realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI.

Nível 1

Eduardo Casusa Lério – 6º ano D do EF

João Vitor Gallo Rocha – 7º ano E do EF

Luís Smargiassi Miranda – 7º ano E do EF

Vitor Silva Benedete de Azevedo – 7º ano E do EF

Nível 2

Leonardo de Felicio Jachstet – 9º ano E do EF

Miguel Ribeiro Rua – 8º ano F do EF

Pedro Abelini Arevalo – 9º ano C do EF

Pedro Martins Silva – 8º ano A do EF

Nível 3

Felipe Araujo Dück – 1ª série D EM

Henrique Baldez Lima – 2ª série D EM

Julia Lie Akita – 3ª série D EM

Juliana Hseu Figaro – 1ª série E EM

Lucas Cruz Dias – 2ª série C EM

Raul Fregne Franco – 2ª série A EM

Criada em 2005, essa Olimpíada tem os seguintes objetivos:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O Colégio agradece o empenho e a dedicação dos alunos e professores e deseja boa sorte a todos na próxima fase!