Ensino FundamentalA história da minha escola

Ana Caroline Guedes e Guilherme Dogo

Vice-diretora pedagógica da palestra aos alunos do 3ºano

Você já se questionou sobre a história de seu bairro ou sua cidade? Ou sobre os lugares que frequenta? São interessantes – e, muitas vezes, surpreendentes – as descobertas que fazemos sobre os locais que compartilhamos com outras pessoas.

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental conheceram a história do EG, numa atividade realizada em classe, de um modo diferente. A vice-diretora pedagógica, Prof.ª Maria da Penha, que está em contato com o Colégio desde sua primeira turma de alunos, em 1981, realizou uma palestra na sala de Multimídia na última quinta-feira.

Com os relatos feitos aos alunos, foi possível reconhecer que a passagem do tempo pode deixar marcas do passado no presente e também trazer as muitas mudanças pelas quais o Colégio passou ao longo desses 34 anos, advindas de muito esforço.

Além de falar sobre o EG, a vice-diretora pedagógica também deixou sua linha do tempo sem um final definitivo, pois, segundo ela, todos que fazem parte do Colégio colaboram para a construção de sua história, que será escrita dia após dia por todos.