RobóticaAC/DC/EG vence mais uma vez

AC/DC/EG vence mais uma vez

Equipe está entre as 10 melhores do mundo

Por Ana Caroline Guedes e Tábata Madeira

O desenvolvimento de atividades extracurriculares no âmbito escolar pode ser, comprovadamente, decisivo na aprendizagem e no crescimento do aluno. O Colégio Eduardo Gomes é destaque nesse quesito, tendo algumas modalidades muito competitivas, inclusive internacionalmente. Um exemplo é a Robótica, com muito estimulo do Prof.° Reginaldo e da Prof.° Marisa, é referência e proporciona aos alunos um grande avanço tanto na vida acadêmica quanto pessoal.

Pela segunda vez, a equipe AC/DC/EG participou do World Festival de Robótica da FLL em St. Louis, Missouri nos Estados Unidos, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de abril. Segundo o Prof.° Reginaldo, ao ser questionado pela equipe do EG em Foco sobre a experiência que vivenciaram nesse campeonato, tudo foi diferente em termos de aprendizado e até mesmo de colocação.

Além de ganhar o terceiro lugar em uma das quatro categorias do campeonato, a de Core Values (Gracious Professionalism) - que contempla as equipes que apresentam respeito e cooperação entre si e com os outros participantes – o AC/DC/EG está entre os 10 melhores do mundo em Robótica na classificação geral.

Reginaldo também falou sobre como o campeonato foi significativo para a equipe e quais são as expectativas para os que virão. Ele diz que não há possibilidade de mensurar o quanto os alunos aprenderam com essa experiência, que produzira um imenso resultado em suas vidas. Desse modo, nas próximas competições, o objetivo é melhorar ainda mais o desempenho, e disputar novamente o Word Festival, tentando, da próxima vez, ficar entre os 3 melhores do mundo.

Confira também a reportagem do site Portal da Indústria: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2015/04/1,61045/equipes-brasileiras-de-robotica-estao-entre-as-10-melhores-do-mundo.html