NutriçãoOficina “Testando Novos Conhecimentos”

Por Thaísa Pereira

Na semana de 18 a 22 de maio, na Oficina de Nutrição, a Nutricionista Thaísa e as estagiárias Beatriz, Leila e Nádia realizaram uma palestra sobre alimentos in natura ou minimamente processados, processados e ultraprocessados, com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do período integral, de 1º a 5º ano, na sala de multimídia.

As crianças aprenderam quais são os alimentos que compõem cada grupo, seu impacto na saúde e quais devem ser consumidos com mais ou menos frequência.

Para testar os novos conhecimentos, em uma atividade descontraída, os alunos do Ensino Fundamental realizaram, por meio da apresentação física de alguns produtos, o reconhecimento e a separação dos alimentos de acordo com o tipo de processo. Os alunos da Educação Infantil fizeram a montagem do prato saudável, escolhendo, em uma diversidade de figuras, somente os alimentos corretos. Durante a atividade, a nutricionista reforçou a importância desses alimentos na refeição.

Essa atividade foi supervisionada pela nutricionista Michelle Sposito.