NutriçãoApresentando O Caminho Dos Alimentos E Novos Sabores

Por Thaísa Pereira

Foi realizada uma aula complementar de Ciências, na sala de multimídia, com os alunos do 5º ano, em 18 e 25 de maio, com a Nutricionista Thaísa e a participação das estagiárias Beatriz, Leila e Nádia. O assunto foi o caminho dos alimentos no corpo humano. No final da aula, foram apresentadas frutas exóticas, estudadas durante as aulas de Matemática, nas quais os alunos aprenderam números decimais com valores da tabela de informação nutricional dessas frutas.

Os alunos interagiram durante a aula, respondendo a perguntas e expondo as dúvidas à nutricionista. As frutas apresentadas foram: açaí, graviola, pequi, camapu (physalis), pitomba, tamarindo e cupuaçu.Todos ficaram curiosos para conhecer as novas frutas.

Para satisfazer a curiosidade dos alunos, no encerramento da aula, foi servido um saboroso suco de graviola. Todos experimentaram e se deliciaram com a novidade.

Essa atividade foi supervisionada pela nutricionista Michelle Sposito.