Ensino MédioRosely Sayão - Palestra para o Ensino Médio

Rafael Teodoro

No último dia 8 de outubro, o Colégio Eduardo Gomes recebeu a visita de Rosely Sayão, professora, psicóloga, consultora educacional e colunista da Folha de São Paulo e da BandNews. Rosely, que foi palestrante no II Ciclo de Palestras, organizado pelo Colégio durante o ano de 2013, já é conhecida por grande parte dos pais, mas preferiu conversar com outra faixa etária nesse dia.

Em palestra realizada na Sala Multimídia, os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de assimilar toda a experiência de quem conhece muito bem os momentos de escolhas e decisões que os futuros vestibulandos vivem.

Rosely fez questão de afirmar a importância de escolher uma profissão, mas ressaltou que essa não seria a última escolha ou a última chance que os alunos teriam.

“A escolha é difícil, pois a sociedade e os métodos de ensino passaram a vida inteira insistindo para vocês (alunos) que essa seria a hora de definir todo o futuro. Não é assim que funciona. A vida é cheia de escolhas e oportunidades, e devemos pensar no que realmente sabemos fazer e no que nos destacamos.”

De uma maneira diferente, Rosely conseguiu atingir seu objetivo, colocar a dúvida sobre o que realmente desejam os alunos e orientá-los a percorrer o caminho que, possivelmente, fará com que sejam mais felizes.