Ensino FundamentalPerspectiva- Lugar preferido

O Renascimento e seus grandes mestres Leonardo da Vinci e Michelangelo foram temas de estudos entre os alunos do 7º ano do Colégio Eduardo Gomes. O Renascimento foi de extrema importância para o mundo das artes e entre os diversos pontos relevantes no período está o desenvolvimento da técnica de perspectiva, que permitiu aos artistas darem a seus quadros a ilusão de profundidade. Outra técnica importante desenvolvida no período é o sfumato, que possibilitou aos artistas trabalharem a questão de luz e sombra em suas obras.

A professora de artes Nilza conquistou um excelente resultado com os alunos do 7º ano que surpreenderam positivamente com seus desenhos de perspectiva, conhecendo, projetando e aplicando a perspectiva em trabalhos artísticos e relacionando com elementos do seu dia-a-dia. Confira, aqui, em breve, alguns dos resultados obtidos.