Ensino Fundamental“Poemas e comidinhas”

Ana Caroline Guedes

Alunos do 3º ano fazem apresentação individual, usando cartazes, porta-retratos, salada de frutas e pastel!

A infância é uma fase repleta de descobertas, muita diversão e aprendizado. E é por isso que os pais e professores têm uma atenção especial aos pequenos nessa etapa importante da vida escolar.

O desenvolvimento de algumas caraterísticas como a criatividade e o hábito da leitura é essencial e por isso deve ser estimulado.

As professoras do 3º ano do Ensino Fundamental criaram o Projeto Oralidade e adotaram o livro “Poemas e comidinhas”, de Roseana e André Murray para a atividade que realizaram no dia 7 de agosto.

Por sorteio, cada aluno ficou incumbido de apresentar um poema para os colegas, e a professora, de modo criativo. Houve apresentações com cartaz, dramatização, dobradura e ilustração, entre outros recursos.

Dessa forma, eles trabalharam a oralidade, a leitura e a postura, além de aprender de um jeito divertido e prazeroso.