Ensino FundamentalTeatro e poesia

Ana Caroline Guedes
Alunos do 4º ano participam do projeto “ Brincando de poesia”
 Um grupo de atores, Pontileia, Pafúncia e Nerdolino, vestidos de palhaço, apresentaram uma peça aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, no dia 21 de agosto, na sala de multimídia. Eles falaram sobre poesia e, de um jeito descontraído e engraçado, provocaram uma reflexão nos alunos sobre a importância do hábito de ler, pois a maioria dos brasileiros lê pouco, como aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-livro.

Com o projeto “Brincando de poesia”, os alunos confeccionarão uma coletânea de poemas, em um caderno, com base na peça a que assistiram e no material estudado em sala de aula.

Cada um escreverá o seu próprio poema, usando a criatividade e a imaginação, e, posteriormente, esses textos integrarão a coletânea, desenvolvendo-se também o hábito de escrever.

Confira as fotos da peça.