Segunda semana da IX Mostra Teatral do EG

Voltar

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, ocorreu, na sala multiúso, a continuação da IX Mostra Teatral, em sua segunda semana de homenagem ao ator, diretor e professor Ednaldo Freire, com a direção dos Profs. Dudu Oliveira e Robson Comelli. Seis turmas apresentaram suas criações e interpretações. As peças e exercícios cênicos foram:

Dia 25 – segunda-feira IA 25 DE NOVEMBRO

19h - “A pedra do meio dia”

Exercício cênico inspirado na obra de Bráulio Tavares, que foi buscar inspiração nas novelas de cavalaria e nos folhetos de cordel do Nordeste brasileiro, para essa história. Conta as aventuras de Artur e Isadora, um jovem casal que sai em busca de uma pedra mágica e sagrada que foi roubada de seu povoado por um gigante terrível.

 

20h - “Uma aventura Quixotesca”

Cenas inspiradas no clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, que conta as aventuras e desventuras de Quixote e Sancho Pança, do final até o começo da estória.

 

Dia 26 – terça feira

19h - “Arlequim de Carnaval”

O exercício mostra cenas do texto dos pernambucanos Francisco Assis Lima e Ronaldo Correia de Brito, além de canções carnavalescas e sambas de compositores como Zé Kéti, Riachão e Noel Rosa, cantadas ao vivo. Desenvolve-se durante um carnaval em que um Arlequim faz de tudo para aproximar um Pierrô de uma Colombina, enfrentando as ordens de sua namorada Catirina, de um capitão de cavalo-marinho (folguedo popular da Zona da Mata, de Pernambuco) e do próprio Diabo.

 

20h - “Chronus”

Trata-se de uma coletânea de textos curtos, de autores brasileiros, como João das Neves, Luís Alberto de Abreu, Adélia Nicolete e Júlio Conte. Faz um panorama da jornada humana desde a infância até a velhice. O trabalho é recheado de canções de diversas épocas, de Roberto Carlos, Caetano Veloso, Chico Buarque de Holanda e Wilson Simonal, executadas ao vivo pelo elenco.

 

Confira o restante da mostra e sua programação no site do Colégio, ou em:

http://colegioeduardogomes.com.br/esporte/2084/folder-da-ix-mostra-teatral-2019


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo