Senha:
Fundação de Rotarianos

Históricos > Fundação de Rotarianos

A Fundação de Rotarianos

Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, criada em 19 de maio de 1981, é constituída pelos quatro clubes de Rotary de São Caetano do Sul.

Sendo o Rotary uma organização de líderes e profissionais que prestam serviços humanitários no mundo inteiro, pensou-se em uma forma de oferecer, para a comunidade sancaetanense e região, trabalho voluntário de maior porte do que cada um deles, isoladamente, poderia proporcionar.

Então, uniram-se e criaram a Fundação de Rotarianos, com personalidade jurídica própria e independente dos clubes, com o propósito de manter serviços educativos, assistenciais, de aprimorar a educação e elevar a cultura da comunidade.

Para administrá-la, aprovou-se um estatuto com paridade de participação dos quatro clubes, nos conselhos diretores. Para cumprir os objetivos traçados, a Fundação criou, tão logo foi constituída, um colégio espelhado na obra de rotarianos de São Paulo, fundadores do Colégio Rio Branco.

Assim, em 11 de julho de 1981, foi publicamente anunciado pela Fundação de Rotarianos o início do funcionamento do “Colégio Eduardo Gomes” a partir do ano letivo de 1982, com os cursos de Ensino Fundamental e Médio.

Desde então, o Colégio, vencendo algumas dificuldades, vem crescendo a ponto de ser uma das mais respeitadas instituições de ensino da região.

Material preparado por Juvenal Francisco Cianfarani, em janeiro de 2012

atendimento@colegioeduardogomes.com