Comunicado Mensal - Junho/2018

Comunicado Mensal - Junho/2018

29/05 a 18/06 (até às 12h)

Inscrições para a palestra: A Educação como agente transformador, Rossandro K. Irineu Barros Inscrições pelo site  www.colegioeduardogomes.com.br  Vagas limitadas.

- Feriado de Corpus Christi.

- Emenda de feriado de Corpus Christi.  Aulas suspensas.

04 a 08

- Venda antecipada de ingressos para a Festa Junina, na Recepção do Colégio, das 7h às 19h.

05

- 2º Simulado Anglo para alunos de 1ª e 2ª séries do EM – Gramática e Texto, Redação Literatura, Geografia, História e Inglês

- 2º Simulado – 3ª série do EM – Produção de Texto

06

- 2º Simulado Anglo – 1ª e 2ª séries do EM – Matemática, Biologia, Física e Química

- 2º Simulado Anglo – 3ª série EM – Gramática e Texto, Redação, Literatura, Geografia, História, Inglês, Matemática, Biologia, Física e Química

- Plantão Studio Bernardi, para escolha e/ou retirada de fotos.

09

-  Festa Junina – das 10h às 21h.

11

- 2º Simulado Anglo – 4º e 5º anos -  Matemática, História e Geografia – Seguirá comunicado específico.

- 2º Simulado Anglo – Do 6º ao 9º ano do EF – Matemática, História e Geografia – Seguirá comunicado específico.

12

- 2º Simulado Anglo – 4º e 5º anos -  Língua Portuguesa e Ciências – Seguirá comunicado específico.

- 2º Simulado Anglo – Do 6º ao 9º ano do EF – Língua Portuguesa e Ciências – Seguirá comunicado                                 específico.

16

- Handebol Cadete Masculino – Local: EG – Período da manhã, até às 13h30min – Prof. Hula

- Festival de Basquete – Local: EG – horário a definir – Professoras Maria e Ana

18

- Palestra: A Educação como agente transformador, Rossandro K. Irineu Barros

Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho – Das 19h30min às 21h

21

- Handebol Feminino Sub 14 – Local: EG – Horário a definir – Professoras Cris e Carla

- Excursão ao Memorial do Imigrante – 5º ano do Ensino Fundamental  – Seguirá comunicado específico.

22 a 24

- Excursão a Brasília – Alunos do Ensino Médio.

22 e 27

- Jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol – as aulas serão interrompidas para que os estudantes assistam aos jogos em telões instalados no Colégio. Após os jogos, continuaremos com a programação de cada dia, normalmente. Seguirá comunicado específico.

23

- Torneio de Futsal LE2 – Local: EG – Às 20h e às 21h – Professores Reinaldo, Rivaldo e Marcelo

24

- Torneio de Handebol Mirim Feminino  - Local: EG – Das 08h às 17h – Professoras Carla e Cris

26

- Excursão à  Cidade do Livro –  2º ano do Ensino Fundamental – Seguirá comunicado específico.

29

- Handebol Infantil Masculino – Local: EG – Às 16h30min – Prof. Leandro

- Handebol Cadete Feminino – Local: EG – Às 18h – Prof. Orlando

30

-  Início do recesso escolar.

- Reinício das aulas.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

•     COMUNICADOS ESPECÍFICOS Serão enviados comunicados específicos para as excursões e atividades esportivas e culturais, contendo todas as informações necessárias e a autorização. Essas informações serão enviadas também por e-mail e estarão disponíveis no site do Colégio (Mural). Para as atividades esportivas e culturais internas, os comunicados serão enviados apenas por e-mail.
  •          Continuam os plantões do Studio Bernardi, no Colégio, em toda primeira quarta-feira do mês, para escolha e/ou retirada de fotos dos eventos fotografados por eles.
  •     USO DE TOUCA - O uso de touca ou gorro (em preto ou azul-marinho) lisos é autorizado em dias frios, desde que sejam realmente necessários. Não é permitido o uso de touca de pelúcia com formas de animais. Reiteramos que o uso do uniforme é obrigatório e não será permitido o uso de peças que não o compõem, sobre a camiseta e/ou o blusão.

Transcrevemos, abaixo, os itens 8 e 16 do Manual para pais e alunos do EG, à disposição de todos, em nosso site. Salientamos que o respeito a essas regras é imprescindível e está sendo posto em prática.

8. Dispensa de alunos. Como proceder? O aluno deve permanecer no Colégio durante todo o período de aulas. Solicitamos aos pais que organizem, preferencialmente, os horários de seus filhos com médico, dentista etc. fora dos horários de aulas, para que não haja prejuízos acadêmicos. Quando seu (sua) filho (a) precisar sair antes do final das aulas, ou quando outra pessoa vier buscá-lo (a), diferente daquela que costuma vir, no dia a dia, favor enviar autorização, por escrito, assinada pelo responsável, ou enviar um e-mail (o mesmo cadastrado no requerimento de matrícula) para

atendimento@colegioeduardogomes.com ou

• orientacao1@colegioeduardogomes.com (Ed. Infantil até 5º ano)

• orientacao2@colegioeduardogomes.com (Ens. Fund. II até Ens. Médio).

A liberação ocorrerá na troca de aula. O pai ou responsável autorizado, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, deverá passar na Recepção do Colégio para assinar a saída, para liberação do aluno.

Os alunos não serão liberados fora do horário estabelecido.

16. Esqueceu algum material em casa, e agora? Caso o aluno esqueça algum material a ser utilizado durante a aula, ou trabalho, os pais poderão entregá-lo na Recepção do Colégio até às 9h (para os alunos do período da manhã) e até às 14h30min (para os alunos do período da tarde). Os objetos somente serão entregues aos alunos a partir das 9h e das 14h30min. A Recepção do Colégio não está autorizada a receber qualquer material após os horários estabelecidos.

OBS.: OS MATERIAIS NÃO SERÃO ENTREGUES AOS ALUNOS FORA DO HORÁRIO ESTABELECIDO.

Mensagem do mês – texto para leitura e reflexão.

Eles não confiam na escola - Ludovica
Veja mais em: