Comunicado 21/18 - Progressão Parcial

COLÉGIO EDUARDO GOMES

Compromisso de educar para transformar.

Comunicado 21/18

Assunto: Progressão parcial

São Caetano do Sul, 27 de fevereiro de 2018.

Senhores Pais/Responsável

A Progressão Parcial é uma oportunidade para o aluno que não atingiu os objetivos essenciais durante o ano letivo, em até duas disciplinas, rever conteúdos, esclarecer dúvidas e assistir às aulas em período contrário ao que cursa a série atual.

O aluno deverá submeter-se à orientação de estudos da(s) disciplina(s) não concluída(s) com êxito, comparecendo ao Colégio nas datas estabelecidas para assistir às aulas, realizar provas e atividades propostas via internet e entregar trabalhos.

A avaliação do aproveitamento ocorrerá durante o ano letivo, a partir de, no mínimo, dois instrumentos de avaliação (um trabalho e uma prova escrita) por trimestre. O aluno deverá obter, ao término dos três trimestres, a somatória de 18,0 (dezoito) pontos. Caso o aluno não apresente o rendimento necessário, será retido na série em curso, pois não haverá progressão parcial cumulativa para o ano seguinte.

A orientação de estudo e as atividades encontrar-se-ão no Google for education (classroom). É necessário consultar semanalmente a plataforma para acessar as atividades.

No dia 07/03, das 19h às 20h30min, haverá uma aula com a professora Marisa, no laboratório de Informática, sobre o funcionamento do Google for education (classroom) e o primeiro contato com o(s) professor(es) da(s) disciplina(s) que o(a) aluno(a) cursará. A presença é obrigatória.

Esclarecemos que o acesso à plataforma e a postagem dos trabalhos, durante todo o ano letivo, será de responsabilidade do aluno.

As dúvidas que surgirem ao longo do processo poderão ser sanadas com a professora Marisa, no Laboratório de Informática.

Os trabalhos e atividades feitos pelos alunos deverão ser enviados, via plataforma, nas datas determinadas pelo professor de cada disciplina. Atenção às datas de envio das atividades on-line. O aluno só entregará pessoalmente quando o professor pedir para proceder dessa maneira.

A frequência, nas datas e horários estabelecidos pelo Colégio, é obrigatória. Em caso de faltas, é imprescindível a justificativa imediata (atestado médico ou outros).

O custo, por disciplina, é de 10% do valor da mensalidade. Para os bolsistas, 10% do valor do boleto. Os valores de Progressão Parcial estarão inclusos no boleto de pagamento, a partir de março.

Início das aulas: março de 2018.

A Direção

"---------------------------------------------------- Destacar e devolver até o dia 02/03/2018 ------------------------------------------------------

Protocolo de entrega

Comunicado nº 21/18

Assunto: Progressão Parcial

Aluno(a) _____________________________________________________________________ Série ________ Ensino Médio.

Recebi a convocação para Progressão Parcial.

Assinatura dos Pais ou Responsável