Comunicado 08/18 - Excursão Cultural - Brasília

COLÉGIO EDUARDO GOMES

Compromisso de educar para transformar.

Comunicado 08/18

Assunto: Excursão Cultural – Brasília – Distrito Federal

São Caetano do Sul, 28 de março de 2018.

Comunicamos que haverá uma excursão cultural, promovida para os alunos do Ensino Médio, conforme segue:

Séries

1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio

Local:

Brasília – Distrito Federal

Objetivos:

·     Levar os alunos a conhecerem a Capital do País. Brasília é a única cidade do mundo construída no século XX e considerada patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO.

·     Ampliar a visão histórica (contexto de sua construção, sua arquitetura etc.).

·     Ampliar a visão sociofilosófica (construção da cidadania e participação política).

·     Estudar aspectos geográficos.

·     Ampliar o domínio dos códigos linguísticos.

Disciplina(s) envolvida(s)

História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Arte, Literatura, Técnica de Redação, Física e Inglês.

Data:

22 a 24 de junho de 2018 (sexta, sábado e domingo)

Horários a confirmar (seguirá comunicado posteriormente)

Valor e Roteiro:

R$1365,00 (transfer – aeroporto/hotel/aeroporto, aéreo ida e volta, hospedagem (03 dias e 02 noites) em apto triplo, refeições (café da manhã, almoço e jantar), passeios inclusos com guia de turismo credenciado em Brasília, seguro-viagem) pagos à vista ou em até 3 vezes, com cheques pré-datados para 20/04, 20/05 e 20/06, enviados impreterivelmente até 20/04. Favor anotar no verso: nome, série e telefone do aluno.

Roteiro: Museu Vivo da Memória Candanga, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Estádio Nacional de Brasília, Espaço Lúcio Costa, Memorial JK, Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal, Palácio Itamaraty, Palácio da Justiça, Palácio da Alvorada, Ponte JK, Lago Paranoá, Centro de Convenções, Palácio do Buriti, Quartel General do Exército Brasileiro e Jardim Botânico (Cerrado).

Pagamento:

Deverá ser enviado juntamente com a autorização, impreterivelmente até 20/04.

Observações:

Os alunos deverão levar dinheiro para eventuais gastos pessoais e/ou para passeios pagos à parte.

O passeio de barco no Lago Paranoá é pago à parte.

Não nos responsabilizamos por perdas ou danos de celular, máquina fotográfica ou qualquer outro equipamento.

Posteriormente, seguirá um comunicado a respeito de reunião para explicações detalhadas sobre a excursão.

Não havendo um mínimo de 35 adesões, a excursão será cancelada.

Coordenação de Eventos

"-------------------------------------- Destacar e devolver, impreterivelmente até 20/04 -------------------------------------------------

Protocolo de entrega: 08/18

Assunto: Excursão Cultural – Brasília – Distrito Federal

Eu, _________________________________________________________, RG __________________________, residente na rua _______________________________________________________________ nº___________ Bairro ________________________________ Cidade ______________________________ , autorizo meu(minha) filho(a),________________________________________________________ da _____ série ________, do Ensino Médio a viajar para Brasília-DF, no período de 22 a 24 de junho de 2018 com professores e a direção do Colégio Eduardo Gomes.

Assinatura do Responsável

Arquivos para download