Comunicado 40/18 - A Assunto: Excursão Cultural - Bertioga

São Caetano do Sul, 28 de agosto de 2018.

Comunicamos que haverá uma excursão cultural, com acompanhamento do Biólogo André Costa, conforme segue:

Série:

2ª série A e B do Ensino Médio

Local:

Trilha D’Água – Bertioga

Objetivos:

·     Identificar os diferentes reinos dos seres vivos, bem como suas características e peculiaridades.

·     Compreender e valorizar os ecossistemas e conhecer os fatores ambientais alterados pela ação humana e as possíveis soluções.

·     Desenvolver, no aluno, a sensibilidade para com a natureza e a cooperação com o grupo.

Disciplina(s) envolvida(s)

Biologia

Data:

19 de setembro (quarta-feira)

Concentração: 7h

Saída: 7h15min

Retorno: 19h (sujeito a atraso)

Valor:

R$ 110,00 (transporte, monitoria, biólogo, guia para a trilha, taxas da prefeitura e barco para travessia do rio)

Pagamento:

Deverá ser enviado juntamente com a autorização, até 10/09.

Observações:

Os alunos farão uma trilha, na Mata Atlântica, até a chegada a uma pequena cachoeira, onde poderão se banhar em uma piscina natural. Visitarão também a praia de Itaguaré, onde realizarão uma outra trilha.

O acesso à trilha será realizado por barco, através do rio Itapanhaú (pequeno percurso, travessia).

É obrigatório o uso da camiseta do uniforme do Colégio, a calça pode ser do uniforme, de moletom ou jeans.

Os alunos deverão levar lanche reforçado para o trajeto e dinheiro para almoçar no Mc Donalds.

Segue ficha médica para ser preenchida e devolvida junto com a autorização e o pagamento. Sem ela, o aluno não embarca.

Anexamos “Recomendações para a excursão”. Favor ler atentamente.

Para os alunos que não forem à excursão, haverá aulas com atividades diversas.

Na chegada da excursão, os alunos deverão, obrigatoriamente, entrar no Colégio. Em seguida, estarão liberados para saída.

Não serão aceitas adesões após a data-limite.

Não nos responsabilizamos por celulares, máquinas fotográficas e objetos pessoais levados pelo aluno.

Conforme condições climáticas do local no dia da excursão, a data poderá ser alterada.

Coordenação de Eventos

"----------------------------------------------------------- Destacar e devolver até 10/09 -------------------------------------------------------

Protocolo de entrega: 40/18 - A

Assunto: Excursão Cultural – Bertioga

Autorizo meu(minha) filho(a), _________________________________________________, da 2ª série _____ do Ensino Médio, RG nº ___________________________ (o número do RG deve ser o do aluno ou o do responsável), a ir com o Colégio Eduardo Gomes a Bertioga.

Autorizo (     )                Não autorizo      (     )

Entrar no mar.

Banhar-se na piscina natural (rasa).

Atravessar o rio em barco.

P.S.: Os alunos serão supervisionados por professores e monitores.

Assinatura do Responsável

Arquivos para download