Comunicado 01/2018 - Inscrições para atividades esportivas e culturais 2018

São Caetano do Sul, 29 de janeiro de 2018

Comunicado 01/2018

Assunto: Inscrições para as atividades esportivas e culturais 2018

As inscrições devem ser feitas no site: www.colegioeduardogomes.com.br/esporte (PAINEL ESPORTIVO DO ALUNO, com seu login e senha), sendo necessário o número mínimo de 15 alunos, para que se forme cada turma; caso contrário, a turma será suprimida.

O aluno pode escolher três atividades esportivas e duas culturais, oferecidas gradativamente, de acordo com sua idade.

Antes de efetuar as inscrições, sugerimos que se acesse o link Modalidades, no mesmo site (ESPORTE), para visualização de todas as modalidades e horários, pois alguns irão coincidir, e o aluno deverá optar por uma das modalidades.

Obs.: Caso haja necessidade de remanejamento de horário, entre em contato com o Departamento de Esportes, que analisará individualmente e, se possível, remanejará o aluno.

·       No início do ano, a opção de esporte não é automática. Para continuar na modalidade, o aluno deverá inscrever-se novamente, inclusive os alunos de treinamento; caso contrário, não será convocado. Os alunos convocados são escolhidos pelos professores por meio de CRITÉRIOS TÉCNICOS.

·       Acima dos 12 anos, o (a) aluno (a) poderá participar apenas de 1 (um) treinamento.

·       Para não congestionar a baia, pedimos que busquem seus filhos 15min após o término da aula/treinamento.

As inscrições para as modalidades esportivas e culturais de 2018 ocorrerão da seguinte forma:

De 31/01 a 15/02 Inscrições para Modalidades Esportivas e Atividades Culturais. (Verificar os horários em MODALIDADES, www.colegioeduardogomes.com.br/esporte).

Haverá exame médico no Colégio, nos dias 02, 05, 06 e 16/02.  E nos dias 19 e 23/02, conforme comunicado 03/2018.

·      Início efetivo das aulas esportivas – 19/02/2018. Os alunos deverão já estar inscritos e com o exame médico em dia.

O uso do uniforme será obrigatório a partir do dia 1º de março. Favor providenciar, com antecedência, nas confecções.

É de extrema importância que os Srs. Pais ou Responsáveis leiam o Manual de Normas e Regras EG-ESPORTES.

Os alunos que se matricularem no Colégio após o início das aulas devem entrar em contato com o Departamento de Esportes, para efetuar a inscrição, e deverão trazer um atestado médico de exame físico e dermatológico.

·       Após o prazo das inscrições, não serão permitidas trocas ou inclusões de modalidades, que só poderão ocorrer no mês de junho, para início no segundo semestre. Será cobrada uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por modalidade, e a troca ou inclusão estará condicionada à existência de vaga.

·       Como se inscrever?

Entre no site: www.colegioeduardogomes.com.br/eg-esportes, faça seu login no PAINEL ESPORTIVO DO ALUNO. Entre no link das inscrições e leia atentamente as informações. Quando concluir o preenchimento, clique no link de impressão, logo abaixo. Imprima-a, pois servirá como comprovante e deverá ser colada na agenda do aluno, principalmente dos alunos da Ed. Infantil e 1º ano do EF, para que as professoras possam encaminhá-los para a atividade correta.

·       Login e senha de acesso ao site

O acesso ao Painel Esportivo do Aluno é feito através de login (CGM) e senha. Os pais dos novos alunos receberão essas informações, (login e senha) por e-mail, no dia 26/01/2018. Os pais cujos filhos estudaram no E.G. em 2017 já possuem login e senha.

Modalidades esportivas: Basquete (do 3º ano ao EM), Dança (do Maternal ao EM), Street Dance (do 2º ano ao EM), Futsal Masc. (do Nível I ao EM), G. Artística (do Maternal ao 6º ano), G. Rítmica Fem. (do 1o ao 6º ano), Handebol (do 3º ano ao EM), Judô (do Nível I ao EM), Natação (do Maternal ao EM), Tênis de Mesa limite de vagas (do 2º ano ao EM), Queimada (do 2º ao 5º ano), Voleibol (do 3º ano ao EM) e Xadrez/Damas (do 1º ano ao EM).

Atividades culturais: Violão (do 6º ano ao EM), Canto moderno (do 6º ano ao EM) e Teatro (do 6º ano ao EM).

Obs.: As modalidades culturais e esportiva Tênis de Mesa têm limite de vagas. Atingindo-se o limite, aparecerá uma mensagem, na tela, com o aviso de que o aluno está em lista de espera. Nesse caso, o aluno poderá manter-se em espera ou escolher outra opção. Caso opte por ficar em lista de espera, deverá aguardar contato do Departamento de Esportes, via comunicado.

Departamento de Esportes e Cultura