Ensino FundamentalEstudando o ambiente marinho

Voltar

Ana Caroline Guedes

O mar, com toda sua grandiosidade, é repleto de seres que dão medo, despertam a curiosidade ou encantam pelo ar de mistério que transmitem. Os animais marinhos e suas características, como habitat e alimentação, foram objeto de estudo dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

Sob orientação dos professores Thayane Fieri e Carlos Sebode, os estudantes foram ao laboratório, na semana do dia 26 de outubro, observar animais marinhos e aprender a diferença entre cágado (quelônios de água doce), jabuti (terrestre) e tartaruga (quelônios marinhos ou de água doce). Por fim, assistiram a um vídeo sobre o projeto Tamar, ressaltando a importância de proteger e cuidar dos animais e do meio ambiente. 

Os professores aproveitaram para realizar, com os alunos, um experimento que consistia em demonstrar como a quantidade de sal presente na água pode fazer com que um objeto/pessoa flutue.

Utilizando um ovo em um recipiente somente com água e outro, com água e sal, os alunos perceberam que o conteúdo do segundo recipiente, por ter mais massa e, consequentemente, ser mais denso, fazia com que o ovo boiasse.

           




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo