Educação InfantilConhecendo o mundo animal - Parque Zoológico de São Paulo

Por Ana Caroline Guedes

Animais como a arara-azul, o mico-leão-dourado e o tamanduá-bandeira, típicos das matas brasileiras, correm sério risco de extinção, devido à poluição, ao tráfico e ao desmatamento, provocados pelas pessoas que deveriam preservá-los.

Alertar a sociedade para esse problema é essencial para proteger a natureza, e trabalhar o assunto com as crianças, durante o processo educacional, pode gerar um retorno muito positivo.

Os alunos do Nível II visitaram o Zoológico de São Paulo, localizado em Água Funda - Zona Sul, no dia 9 de março e, durante o passeio, além de refletir sobre a importância da natureza, observaram as diversas espécies da fauna brasileira, bem como a alimentação própria de cada um.

Dando continuidade aos estudos realizados em classe, os alunos também aproveitaram o passeio para aprender um pouco mais sobre os animais domésticos e selvagens e sobre as diferenças existentes entre eles.

Confira fotos da visita ao Zoológico pelos pequenos.