Ensino MédioEstação Ecológica Jureia- Em contato com a natureza

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Você sabia que está localizado no Sudeste um dos maiores símbolos de preservação da Mata Atlântica? A Estação Ecológica Jureia-Itatins fica no município de Peruíbe e conta com quase 80.000 hectares de preservação de Mata Atlântica e Mata de Restinga, uma vegetação natural que nasce em cima de cordões arenosos; Costão rochoso e os manguezais. É possível conhecer e identificar diversas espécies da fauna e da flora nessa região.

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio, com as Prof.as Valquiria Nunes e Patricia Meira, na semana de 28 de março a 1º de abril, passaram um dia em contato com natureza, para aprofundar conteúdos abordados em sala de aula. Acompanhados de monitores, os jovens fizeram trilhas dentro da Estação Ecológica, conhecendo a floresta tropical, a biodiversidade e, principalmente, aprendendo a importância dessas áreas de preservação.

Durante a excursão, os alunos foram orientados a registrar, com fotos, o que foi vivenciado ao longo do dia. No Colégio, formaram grupos para desenvolver um relatório sobre a viagem que lhes possibilitou vivenciar a teoria estudada na sala de aula. Confira algumas fotos: 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo