Camila Zola
O Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, foi criado em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, para que o público, não especializado cientificamente na história das tribos, valorizasse os nativos do Brasil.
Para lembrar os pequenos sobre a importância dessa cultura, as auxiliares Fernanda e Nathalia e as professoras Débora Dantas, Daniela Viana e Bruna Rossi, do Nível II, na semana de 18 de abril, fizeram uma atividade em que os alunos confeccionaram fantoches e cocar, em seguida, decoraram e cantaram a música dos indiozinhos. A atividade foi divertida: brincaram com os fantoches, fizeram moldes de suas mãos, pintaram, recortaram e montaram para deixar na porta da sala, além de conversarem sobre a vida dos índios.
Já os alunos do Integral Nível I, com o auxílio das professoras Daniela Viana e Thalita Santos, pintaram desenhos, inclusive ocas para serem montadas, e decoraram toda a sala.
Devemos lembrar que os índios habitavam nosso país quando os portugueses chegaram aqui, em 1500. Desde então, a população indígena passou a ser desrespeitada. É fundamental não nos esquecermos da existência de um povo que participou da construção de nossa história.