Educação InfantilParque Salvador Arena- Conhecendo animais aquáticos

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 

O Maternal teve como destino, no dia 15 de abril, o Parque Salvador Arena, em São Bernardo do Campo. Acompanhados da Prof.ª Patrícia, os alunos aprofundaram os conhecimentos sobre o mundo animal.

Quando uma criança aprende a falar, ela geralmente aprende também o som que cada animal faz. Com isso em mente, a professora apresentou aos alunos animais aquáticos. Com a observação, foi possível identificar as principais diferenças entre os vários tipos de animais, aprendendo sobre a alimentação e a vida no ambiente aquático.

Durante a excursão, os alunos notaram que o corpo de um peixe não possui pelos nem penas, reconhecendo diferenças entre os animais aquáticos e os outros.

  O Parque Salvador Arena é muito conhecido por abrigar uma grande quantidade de carpas, que foram apresentadas como “peixinhos dourados” para as crianças, visto que a segunda apostila apresenta a carpa como peixe dourado.

  Houve uma pausa para o lanche, um piquenique com alimentos saudáveis. No final da excursão, os alunos puderam conhecer o espaço infantil do parque. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo