Ensino MédioConhecendo os animais

Por Camila Zola

A dissecação baseia-se no estudo da anatomia, com a finalidade de entender diferentes seres e órgãos.

As turmas da 2ª série A, B, C e D do Ensino Médio estão estudando dissecação, em Biologia. No mês de maio, os alunos foram até o laboratório e, com o auxílio da professora Valquíria Fernandes e do professor Carlos Sebode, observaram como é uma lula por dentro.

Esse tipo de atividade prática tem o objetivo de proporcionar aos alunos uma aprendizagem significativa na compreensão e na comparação da anatomia e morfologia das estruturas externas e internas dos diferentes grupos de animais na escala da evolução dos principais Filos e Classes do Reino Animal.

O projeto continua nas próximas semanas, com dissecações de peixe, rã, frango e vísceras de porco.

As aulas têm também o propósito de estimular o interesse e a curiosidade dos alunos, incentivando uma possível escolha profissional em áreas biológicas.