RobóticaTemporada espetacular

Por Jaqueline Sobreira

Após uma árdua temporada e um saldo de seis troféus, os cinco membros da equipe AC/DC/EG finalmente podem respirar aliviados e com o sentimento de missão cumprida. Isso tudo porque, segundo o técnico e professor, Reginaldo Pereira, o desempenho da equipe foi surpreendente.

A última etapa aconteceu na Espanha, entre os dias 4 e 7 de maio, e teve a participação de 83 equipes, que representaram 40 países dos cinco continentes.

Com adversários mundiais, a equipe AC/DC/EG preparou-se durante um mês para a disputa, na qual todos, além de aprimorarem o trabalho, contaram com a ajuda da Prof.ª Angelica de Freitas para passar a apresentação para a língua inglesa. A organização e o esforço destacaram o time entre os 83 participantes. Nossos representantes conquistaram 3º lugar em programação, sendo a melhor equipe brasileira na disputa de mesa, somando um um total de 850 pontos.

O Prof.º Reginaldo destaca que o grupo vem apresentando um bom resultado desde a World Skills, Feira Mundial de Profissões, onde ficou em primeiro lugar na categoria Projeto de Pesquisa. Na primeira etapa, que foi a estadual, a AC/DC/EG classificou-se com a melhor pontuação: 1º lugar em design de robô, sendo campeã no desafio de mesa. Já na etapa nacional, conquistou o 3º lugar em design de robô, classificando-se então para a etapa internacional, na Espanha.

Um dos benefícios da disputa, ressaltado pelo técnico, é que o Colégio ficou conhecido mundialmente, além disso, os alunos puderam realizar um intercâmbio que possibilitou a interação com outras culturas.

No final da temporada, o Colégio Eduardo Gomes conquistou 7 troféus, contando com o troféu ganho pela equipe Thunderstruck. Com isso, o EG foi uma das escolas que ganhou o maior número de troféus durante todas as etapas.

Após o fim da temporada, os alunos de Robótica já estão esperançosos com o começo da próxima competição, que será em agosto. Nos dois meses que os jovens irão descansar e comemorar os resultados obtidos, planejarão os próximos passos da equipe.

O EG parabeniza as equipes AC/DC/EG e Thunderstruck e todos os profissionais que ajudaram na trajetória dos dois times. Desde já, desejamos boa sorte para a próxima temporada!