Ensino FundamentalConfeccionando Pôsteres

Por Ana Caroline Guedes

O processo de aprendizagem de uma nova língua pode ser difícil para a maioria das pessoas. Relacionar preferências pessoais com o idioma pode ser uma forma dinâmica de praticá-lo.

Durante algumas aulas de Inglês, sob orientação da prof.ª Roberta Valeriano, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental realizaram pesquisas sobre suas bandas ou cantores preferidos e reuniram as informações para trabalhá-las em sala.

Utilizando fotos e textos escritos pelos próprios alunos, somente em inglês, sobre os artistas, com detalhes a respeito da idade, das músicas ou dos álbuns mais famosos e local de origem, por exemplo, eles montaram pôsteres coloridos, que, depois de prontos, foram expostos nos corredores do Colégio.  Dentre os grupos e cantores escolhidos, estavam: Fifth Harmony, One Direction, Demi Lovato, Maroon Five e David Guetta.

Diversas outras atividades semelhantes serão realizadas ao longo do ano, buscando a interação entre os estudantes e a língua estrangeira.