Educação InfantilAs flores e os feijões do Maternal

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 

O segundo semestre do ano começou repleto de novidades para o Maternal. As crianças, que, antes das férias, começaram a entender o mundo que habitamos, agora estão estudando Ciências por meio de atividades bem dinâmicas.

Após conhecerem alguns aspectos da água com a Prof.ª Patrícia Furlan e o Prof. Carlos Sebode, os pequenos levantaram a seguinte questão: será que as flores bebem água? Para responder à pergunta, a Prof.ª Patrícia preparou uma atividade especial para a segunda semana de aula.

Com cravos, recipientes com água e corante para deixar as flores mais bonitas, o experimento envolve a observação, já que os alunos vão verificar, durante as próximas semanas, se os cravos irão “beber” água, ao longo do tempo.

  Outra atividade realizada, envolvendo a observação, foi para estudar o comportamento da semente de feijão até o nascimento da muda.

 

PLANTANDO FEIJÕES

Usando algodão e um grão de feijão, o Maternal realizou um experimento para aprender o comportamento de uma semente em diferentes situações.

Cada criança plantou sua semente, envolvida em um algodão, dentro de um pote de plástico. Três potes com a semente foram separados pela professora. No primeiro pote, o feijão tomará apenas sol. No segundo pote, o grão ficará no sol e será regado todos os dias. Já no terceiro recipiente, a semente será apenas regada. As crianças vão observar, ao longo das semanas, o que acontece em cada recipiente de plástico, para entender o comportamento das plantas e para entender os cuidados necessários para mantê-las vivas e saudáveis.  


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo