Ensino FundamentalConscientização sobre bullying

Voltar

Por Camila Zola - 16/08/2016

Bullying tem origem na palavra inglesa bully e significa “valentão”. A definição é utilizada para explicar atos de uma pessoa contra outra, através de agressões virtuais, físicas ou verbais, impossibilitando a vítima de defender-se.

A escola, como lugar de grande concentração de crianças e adolescentes, não foge à regra. Existe uma grande dificuldade, por parte de pais, funcionários e educadores, em perceber quais pessoas estão sofrendo esse tipo de assédio, muitas vezes, devido ao silêncio por parte da vítima.

Os alunos do 9º ano, sob orientação da professora Juliana Todeschi, estudaram o assunto e concluíram que, muitas vezes, praticam o bullying sem perceber, zombando de colegas e fazendo brincadeiras de mau gosto com aqueles que são diferentes física, social ou psicologicamente.

Como forma de combater o ato do bullying, os estudantes realizaram uma atividade em que deveriam fazer uma produção de colagens, montagens ou desenhos, sobre o tema.

O trabalho foi realizado a partir da leitura de um texto sobre as diferentes características físicas – cor da pele, cabelo, formato do rosto, altura e peso –, culturais ou religiosas, que poderiam provocar discriminação.

Os alunos aprenderam que, independentemente da origem e da aparência, todos merecem ser respeitados.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo