Educação InfantilInsetos de jardim

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 

 A fauna e a flora fazem parte do nosso dia a dia, e ambas estão interligadas. Um bom exemplo é pensar em um jardim, que precisa da presença de plantas e animais para manter-se sempre bonito e saudável.

Esse foi um exemplo mostrado pela Prof.ª Patrícia Furlan para os alunos do Maternal, que estão aprendendo a importância dos animais que encontramos em um jardim.

Para que as crianças conhecessem uma parte desses insetos, o Prof. Carlos Sebode apresentou uma aula diferenciada no laboratório.

Mostrando alguns insetos em vidros com formol, o professor explicou um pouco sobre cada espécie e a possibilidade de os pequenos encontrarem aquele tipo de animal em um jardim. Depois, com a ajuda de um terrário, o Prof. Carlos apresentou alguns tipos de plantas em que esses insetos apareciam com maior frequência.

Confira como foi a experiência e qual foi a reação das crianças: 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo