Ensino FundamentalO negativo de um fóssil

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Desde o começo do ano, mostramos que os fósseis são temas de aula em diversas séries. Isso porque, com a ajuda deles, os alunos conseguem aprender períodos históricos e aspectos biológicos de um jeito mais fácil.

  Na semana do dia 15 de agosto, foi a vez de os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental estudarem a importância histórica dos fósseis. No laboratório, com a ajuda do Prof. Carlos Sebode e das Prof.ªs  Adriana Furlani, Carmem Lúcia, Andreia Akima, Aparecida Idália, Cristiane Nunes e Paula Cristina, os alunos realizaram uma atividade intitulada: o negativo de um fóssil.

  Usando argila, conchas do mar e os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, as crianças desenharam na argila, moldes para construir um fóssil nas próximas aulas. Durante o processo, os alunos usaram todo o conteúdo aprendido e a ajuda dos colegas e dos professores para que o negativo ficasse o mais próximo possível da realidade. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo