Ensino FundamentalO negativo de um fóssil

Por Jaqueline Sobreira

Desde o começo do ano, mostramos que os fósseis são temas de aula em diversas séries. Isso porque, com a ajuda deles, os alunos conseguem aprender períodos históricos e aspectos biológicos de um jeito mais fácil.

Na semana do dia 15 de agosto, foi a vez de os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental estudarem a importância histórica dos fósseis. No laboratório, com a ajuda do Prof. Carlos Sebode e das Prof.ªs  Adriana Furlani, Carmem Lúcia, Andreia Akima, Aparecida Idália, Cristiane Nunes e Paula Cristina, os alunos realizaram uma atividade intitulada: o negativo de um fóssil.

Usando argila, conchas do mar e os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, as crianças desenharam na argila, moldes para construir um fóssil nas próximas aulas. Durante o processo, os alunos usaram todo o conteúdo aprendido e a ajuda dos colegas e dos professores para que o negativo ficasse o mais próximo possível da realidade.