Ensino FundamentalProdução de livros - Editora Paulus (2016)

Voltar

Por Camila Zola

 

 

  As crianças devem ser incentivadas a ler desde pequenas. O hábito da leitura faz com que o ser humano amplie seu conhecimento sobre diversos assuntos e desperte a criatividade.

  Buscando estimular o interesse pelos livros, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, com auxílio das professoras Adriana Furlani, Andreia Akima, Aparecida Idália, Carmem Lúcia, Cristiane Nunes e Paula Cristina, visitaram a Editora Paulus, no dia 05 de agosto.

  Tiago Alberione, fundador da editora, nasceu na Itália e, aos 6 anos, descobriu sua vontade de ser padre. O sonho de espalhar o evangelho fez com que ele desse início à Escola Tipográfica Pequeno Operário, que mais tarde viria a se chamar de Pia Sociedade de São Paulo – Paulus. A editora chegou ao Brasil em 1931.

  O objetivo da excursão era fazer com que os alunos pudessem conhecer todo o processo de produção dos livros, desde a impressão até o acabamento dentro da gráfica. Eles também observaram o trabalho das pessoas em cada etapa do procedimento e a função das máquinas, até a finalização do produto.

   Depois da visita à editora, as professoras darão início ao Projeto Oralidade, em sala, no qual as crianças apresentarão um poema aos seus amigos de classe, sendo criativos e praticando, assim, a leitura de um jeito divertido.

 

 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo