Ensino FundamentalCinco sentidos

Voltar

Por Camila Zola - 15/09/2016

 

Os cinco sentidos fazem o ser humano ser capaz de reconhecer o ambiente em que está. Sem o tato, por exemplo, seríamos inaptos para perceber variações de temperatura, ou se alguém está se aproximando de nós. Os sentidos fazem com que fiquemos mais atentos ao que está ao nosso redor, distinguindo cores, cheiros, temperaturas, sons e sensações. 

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio das professoras Crislaine Machado, Sheila Pagane, Eloisa Avalos, Maria Cristina Ferreira e Leila Buava, na primeira semana de setembro, ao estudarem os cinco sentidos, passaram por uma experiência bem diferente das outras feitas em sala.

Com a ajuda do professor Carlos Sebode, todos foram vendados antes de entrarem. Havia folhas secas espalhadas pelo chão, e os alunos, enfileirados, pisavam descalços, para reconhecer o que ali se encontrava. Ao fundo, na tela de projeção, sons de pássaros e cachoeira. No local, havia também cheiro de lavanda. Ao passarem por essa etapa, eles tiveram de contar tudo o que perceberam no ambiente.

Após estimularem tato, olfato, visão e audição, foi a vez do paladar. Alguns estudantes foram escolhidos para essa fase. Ainda vendados, provaram suco de limão, chá de boldo, bolacha água e sal e chocolate. Em seguida, retiraram a venda e deveriam dizer se o que experimentaram era amargo, azedo, doce ou salgado.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo