Educação InfantilFlutua ou afunda?

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 16/09/2016

Levantar hipóteses é um dos métodos usados pelos educadores em sala de aula. Isso faz com que os alunos reflitam e interajam ainda mais. O modelo em questão começa a ser utilizado logo na Educação Infantil, para que a criança coloque em prática o que é ensinado nas aulas teóricas.

O Nível II praticou o levantamento de hipóteses na semana do dia 5 de setembro, para responder se o objeto iria flutuar ou afundar. Com o auxílio do Prof.º Carlos Sebode, foram realizadas diversas experiências para que os pequenos observassem a possibilidade de o material afundar ou flutuar e quando isso acontecia.

Em um primeiro momento, as crianças construíram um barquinho de papel e o colocaram em um recipiente com água. Depois, o professor colocou bolinhas de aço dentro do barquinho, para que a turma entendesse que um objeto só afunda quando tem peso superior ao da água.

As experiências foram uma introdução para os alunos sobre as características da água, que serão estudadas com o passar dos anos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo