Por Camila Zola - 04/10/2016
Os alunos do Nível II acompanharam, pela apostila, a viagem de Theresa e Vitória para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. As personagens do livro visitaram um lugar bastante procurado pelos turistas, o Parque Minimundo.
No mês de setembro, depois de diversas atividades feitas em sala, sobre o tema, eles tiveram de, como lição de casa, trazer caixas de embalagens de papelão vazias para, na aula seguinte, com o auxílio das professoras Débora Dantas, Bruna Rossi e Daniela Viana, construírem uma maquete do local.
A história do parque começou quando um avô construiu uma casinha de bonecas para suas netas e, com o passar do tempo, foi construindo castelos, ferrovias, aeroportos, moinhos, praças, teleféricos, igrejas, torres, lagos e casas típicas, tudo em miniatura.
Atualmente, o local possui réplicas do mundo todo, como, por exemplo, miniconstruções da Alemanha, Suíça, Argentina e Cordilheira dos Andes. Para representar o Brasil, há construções como a mini-igreja de São Francisco de Assis e a Estação Ferroviária de São João Del Rey, ambos de Minas Gerais, e o Museu do Ipiranga, de São Paulo.
Os pequenos participaram de cada etapa do exercício, recortando, colando e desenhando. Depois de prontas, as maquetes foram expostas no corredor em frente às salas.