Educação InfantilObservando as plantas

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 11/10/2016

 

A observação é fundamental para que as crianças do Maternal compreendam o mundo que os rodeia. Primeiro, os pequenos observaram o crescimento de uma semente de feijão e mudas de cravo, em diferentes situações. Para continuar aprendendo sobre o ciclo de vida das plantas, o Maternal construiu, junto com a Prof.ª Patrícia Furlani, uma mascote para a sala: o senhor cabeça de alpiste.

Usando uma meia fina, terra, alpiste e raspas de madeira, as crianças observaram o desenvolvimento da planta. Em um segundo momento, acompanhadas da Nutricionista Thaísa Pereira, visitaram a horta hidropônica, para observar o crescimento das mudas de legumes e verduras. Além de começarem a aprender sobre a importância de uma alimentação saudável, os pequenos notaram que cultivo de diferentes plantas apresenta aspectos em comum.  

No final, fizeram um grande piquenique com os alimentos de que mais gostavam. Confira as fotos desse dia especial: 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo