Ensino FundamentalNão ao trabalho infantil

Voltar

Por Camila Zola - 27/10/16

Na semana de 26 a 30 de setembro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio da professora de História, Leticia Viganó, produziram um slogan contra o trabalho infantil.

Na apostila, estudaram um pouco sobre a exploração infantil na época do Brasil Colonial, quando as crianças negras e indígenas eram obrigadas a trabalhar nas minas de ouro e nas fazendas.

Atualmente, no país, existe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa a proteger integralmente as crianças até 12 anos e os adolescentes, entre 12 e 18 anos. Esse tipo de trabalho ainda é encontrado em muitas partes do mundo, embora seja uma prática condenada.

O objetivo da atividade foi refletir sobre esse grave problema social, tanto no passado como no presente. Posteriormente, eles criaram um slogan  e, com ele, fizeram um cartaz, utilizando letras grandes, coloridas ou em formato que chamasse a atenção do leitor. Fizeram desenhos e utilizaram imagens de revistas e sites, que ajudaram a transmitir a mensagem desejada.

Os pequenos também escreveram um texto em forma de reportagem sobre o tema.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo