Por Camila Zola e Jaqueline Sobreira
Realizada em duas fases, a prova é corrigida pelos professores do curso de Matemática da Universidade Metodista. No ano de 2016, a 1ª fase ocorreu em 04 de junho, e a 2ª fase, em 22 de outubro.
Competidores com as melhores pontuações recebem medalhas de ouro, prata e bronze, e as escolas dos estudantes premiados são contempladas com um Certificado de Congratulação e cursos aos professores de Matemática.
Representando o Colégio EG, o aluno do 7º ano E, Lucas Nobre Guerra Correia, conquistou a medalha de ouro na 13º edição da Olimpíada. A cerimônia de premiação ocorre no dia 26 de novembro, no campus de Rudge Ramos.
Lucas conta que não teve nenhuma rotina diferenciada de estudos para a Olimpíada. Em entrevista, disse o que achou do resultado e que cursará algo que envolva matemática. No próximo ano, pretende participar novamente da OMABC.
Você já esperava por esse resultado?
Não, durante toda a prova, eu achei que meu desempenho não tinha sido muito bom. Fiquei surpreso quando me contaram que tinha sido campeão.
O que significou ter sido campeão?
Eu fiquei muito emocionado, principalmente por não achar que tinha ido tão bem. Com certeza, vou me lembrar disso por toda a minha vida.
Você já sabe o que irá fazer na faculdade?
Eu gosto muito de Matemática, então pretendo cursar Engenharia.
Parabenizamos a excelente performance do aluno e toda a equipe de professores por estimularem cada vez mais o gosto pela Matemática!