Por Camila Zola - 10/04/2017
Há várias maneiras criativas de demonstrar pensamentos e ideias sobre assuntos do cotidiano ou que envolvem a sociedade, uma delas é usar a liberdade de expressão que a produção artística traz.
A professora Andrea Araújo auxiliou os alunos da 3ª série do Ensino Médio a realizarem uma atividade que tinha como referência um casal de artistas chamados Christo e Jeanne Claude. São conhecidos por não serem classificados em nenhum movimento específico de arte, já que o amor era o principal elemento de suas obras.
O principal objetivo da dupla era chamar a atenção da sociedade para aspectos que nunca tinham sido notados antes. Embrulhavam elementos de paisagens, para que as pessoas passassem a perceber o objeto que, no cotidiano, não era percebido com tantos detalhes.
Já na atividade realizada em sala, os jovens deveriam embrulhar, com qualquer tipo de material, um objeto e explicar o conceito que se escondia no pacote.
Foram utilizados materiais, como, por exemplo, uma carteira coberta com dinheiro falso, pois representa o consumismo e a felicidade momentânea que o consumo traz. Ou uma sapatilha de ponta, embalada com tecido de organza, para simbolizar a postura delicada das bailarinas.
Confira, com mais detalhes, o resultado dos trabalhos: