Ensino FundamentalProduzindo arte rupestre

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 01/06/2017

 A arte começou a ser produzida por nossos ancestrais, em paredes, tetos e outras superfícies. O homem registrava seu cotidiano e, mais tarde, essa documentação ajudou em estudos sobre a formação das civilizações.

Esse tipo de arte foi apresentada pela Prof.ª Nilza Sbravati para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, e os alunos compreenderam que história e arte são complementares. Depois de entender os conceitos da arte rupestre e como eram confeccionados os pigmentos e cores, os alunos receberam a seguinte proposta de atividade: utilizar materiais com texturas diferentes e inserir a arte rupestre em conceitos atuais. 

Primeiro, os jovens realizaram o contorno das mãos em papéis de diferentes texturas. Depois, complementaram a arte com relógios, pulseiras e anéis, colorindo-os com pigmentos vivos. O resultado foi exposto pela professora Nilza no 3º andar do Colégio. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo