Ensino FundamentalAluna dá aula de História e Matemática no EG

Voltar

Por Camila Zola - 19/06/2017

 Muitas vezes, é preciso inovar as técnicas de ensino para prender a atenção dos alunos e fazer com que eles sintam vontade de descobrir algo novo.

Pensando nisso, a Professora Ligia Maria Pastina e a aluna do 8º ano, Giovanna Cecília Mares, de 13 anos, depois de discutir sobre a ideia, decidiram montar um grupo de estudos, em que a própria aluna ministrasse as aulas.

Por enquanto, as matérias selecionadas foram Matemática e História. Há mais de um mês, com a ajuda do material da professora e de pesquisas, Giovanna preparou slides sobre o Antigo Regime, Iluminismo, Teorema de Pitágoras, Triângulo Isósceles, Quadriláteros, Divisão de Polinômio por Polinômio e Produtos Notáveis.

Na sala 2 do Integral, onde a aluna ensina esses conteúdos, ficam alunos de 7º, 8º e 9º anos, porém, essa diferença não atrapalha a aprendizagem.

Segundo a professora, o 7º e o 9º anos fazem suas tarefas normalmente e, quem se interessar, tem a total liberdade de participar das aulas conduzidas pela aluna.

A proposta vem dando tão certo, que outros professores se interessaram pelas aulas e autorizaram outros estudantes, do 8º ano, que não são do Integral, a assistirem a elas, até porque, os temas vistos são conteúdos de provas.

Giovanna conta que gostou muito da ideia e já escolheu sua profissão, quer ser professora.

Confira o que ela disse ao EG em Foco:

“A primeira aula deu aquele friozinho na barriga, mas foi normal porque são meus amigos, e a ideia mesmo surgiu para ajudarmos eles, porque, quando estudamos sozinhos, é mais difícil entender algumas coisas, só quando a gente estuda no coletivo é mais interessante, mais legal e parece que estimula mais, daí surgiu a ideia.”

A professora Ligia acredita que a iniciativa deve partir de alguém para incentivar os outros, que serão bem-vindos, e elogiou Giovanna, dizendo que está muito orgulhosa, pois é uma aluna muito dedicada e está ajudando os colegas.

 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo