NutriçãoOFICINA DE NUTRIÇÃO - COMBATE AO COLESTEROL

De acordo com o calendário da saúde, em 8 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Combate ao Colesterol. Por esse motivo, na semana de 14 de agosto, a Oficina de Nutrição apresentou orientações alimentares para ajudar no controle da hipercolesterolemia (aumento da concentração de colesterol no sangue), doença que acomete muitas pessoas.

Em aula com as turmas de 3°, 4° e 5° anos do Integral, a Nutricionista abordou a definição de colesterol, suas funções, alimentos fontes, riscos do consumo excessivo, epidemiologia e, por fim, os alunos realizaram o estudo de caso com uma personagem fictícia que apresentava dislipidemia (distúrbio nos níveis de lipídeos no sangue).

Para as turmas da Educação Infantil e de 1° e 2° anos do Integral, foram apresentadas imagens de alimentos fontes de gorduras boas e ruins. Depois os alunos receberam desenhos de alimentos para colorir e, por fim, socializaram as ilustrações de alimentos ricos em colesterol.

Essa atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira, com a ajuda das estagiárias de Nutrição, Flavine, Jaqueline e Monique, e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sopito.

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO