Por Nicole Defillo - 22/09/2017
As crianças do 1º ano fizeram atividades de encerramento da unidade de estudo sobre os meios marítimos de transporte: navios, jangadas, submarinos 9qa
Em sala de aula, os pequenos confeccionaram jangadas, utilizando palitos de sorvete, cola, canetinha colorida e bonecos de plástico, que foram expostas nos corredores, para que os colegas apreciassem.
As atividades flutua ou afunda e submarino foram realizadas no laboratório, sob orientação e explicação do Professor Carlos Sebode.
Lá os alunos testaram cada objeto utilizado no experimento, lápis, bola de pingue-pongue, pedra de argila, pedra, rolha emborrachada e de cortiça, para descobrir se eles afundavam ou flutuavam, na água.
Em seguida, realizaram o experimento do submarino, utilizando uma tampa de caneta, massinha, uma garrafa pet e água. Nesse experimento, fizeram o “submarino”, colocaram-no dentro da garrafa com a água e a apertaram, aumentando e diminuindo a pressão na garrafa, o que resultou na movimentação do submarino, do topo até o fundo da garrafa.
Com essas atividades, as crianças aprenderam sobre os meios marítimos de transporte e começaram a compreender o processo de funcionamento de um submarino.