Por Nicole Defillo - 29/09/2017
A primavera teve seu início no dia 22 de setembro. Sabendo disso, as professoras do 1º ano do Ensino Fundamental resolveram propor uma atividade que unia alunos, pais e primavera.
A dinâmica foi dividida em duas partes: primeiro, durante a reunião de pais, os pais e responsáveis receberam um cartão com uma flor impressa, em branco, e a coloriram do modo que mais lhes agradava.
Essas flores eram peças de um jogo da memória e, posteriormente, seria desenvolvido em sala, com seus filhos, que não sabiam, até o momento da atividade, da participação de seus pais.
No dia 25 de setembro, as crianças brincaram com o jogo, localizando o par de cada cartão que os pais haviam pintado. Além de descobrirem, durante a brincadeira, que seus pais haviam colorido as flores, os alunos aprenderam o nome de cada uma delas.
Além de aprender sobre as flores e a primavera, tiveram a oportunidade de participar de uma atividade da qual os pais ou responsáveis participaram, ajudando a ampliar seu conhecimento e partilhando uma dinâmica divertida.