Ensino FundamentalAlunos visitam a Zini Alimentos Brasil

Por Nicole Defillo - 11/10/2017

As massas são os alimentos mais antigos da humanidade. O pão foi um dos primeiros alimentos produzidos pelo homem e sofreu muitas transformações no decorrer dos séculos. Já o macarrão, não se sabe ao certo, qual sua origem, porém sabe-se que logo o homem percebeu que podia moer alguns tipos de cereais e grãos, como trigo, arroz, aveia, linhaça, milho, mandioca etc., e que, ao misturá-los com água, obtinha-se uma massa que podia ser cozida ou assada, o macarrão. Com o passar dos anos, o macarrão e os pães ganharam espaço no processo de industrialização de alimentos.

Depois de aprenderem sobre o processo histórico da industrialização, durante a aula de História, no dia 25 de setembro, os alunos do 5º ano realizaram uma visita à Zini Alimentos Brasil, localizada no bairro do Limão— São Paulo.

No local, os alunos aprenderam sobre o processo de fabricação dos produtos da marca, como pães italianos, nhoques, pennes, polentas, massas para lasanha etc., ilustrando o conteúdo estudado em classe.