Ensino FundamentalContos clássicos encantam os alunos do 6º ano

Por Nicole Defillo - 08/11/2017

Durante as aulas de português, os alunos do 6° ano, estudaram alguns contos clássicos e as suas origens. A Professora Joana D'Arc Miliatti, de língua portuguesa, propôs aos alunos que apresentassem para os colegas novas versões das histórias clássicas e explicassem como surgiram e de qual país vieram.

Os estudantes realizaram apresentações ondo podiam escolher o método que mais lhes agradasse, como encenação, apresentações de slides, resumos das histórias etc.  Algumas histórias escolhidas foram João e Maria, O vestido da Imperatriz, O soldadinho de chumbo e a bailarina, entre tantas outras que compõem o mundo da literatura infantil.