Por dentro do EG14ª edição da Olimpíada de Matemática do Grande ABC

Por Camila Zola - 06/12/2017

Durante o ano de 2017, a Universidade Metodista de São Paulo, através do Curso de Matemática e com apoio da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação e da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, promoveu a décima quarta edição da Olimpíada de Matemática do Grande ABC (OMABC).

Com as olimpíadas, a Universidade Metodista visa a melhorar o conhecimento matemático dos estudantes de ensino fundamental e médio.

Na OMABC, os alunos foram divididos em quatro níveis, conforme o ano que cursam em suas escolas: Nível I, 6º e 7º anos; Nível II, 8º e 9º anos; Nível III, 1ª ou 2ª série do Ensino Médio e Nível IV, para 3ª série ou para alunos que tenham concluído o Ensino Médio há menos de um ano e não ingressaram em curso superior.

A competição, independente do nível disputado, é composta de duas provas, realizadas na própria Universidade Metodista, no Campus Rudge Ramos.

Na primeira fase, ocorrida em 10 de junho, a prova foi constituída de questões de múltipla escolha. Já na segunda, em 21 de outubro, os concorrentes deveriam resolver questões discursivas.

O Colégio Eduardo Gomes recebeu três prêmios. Enzo Di Tizio, do 7º ano A, recebeu a medalha de bronze; Nikolas B. Sanches, do 8º ano D, ganhou a medalha de prata, e a aluna Laura Alves Goldberg, da 2ª série B do Ensino Médio, ficou com a medalha de ouro.

O EG parabeniza os alunos e seus professores. Orgulhamo-nos de ser a escola particular mais premiada de São Caetano do Sul e a única a receber a medalha de ouro no Ensino Médio.